A Polícia Civil do Piauí prendeu seis pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (13), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de São José do Divino. As prisões foram realizadas durante os mandados de busca e apreensão em nove endereços.
A ação ocorreu por meio da Delegacia de Piracuruca com o apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Piripiri, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba e da Delegacia de Cocal.
Foram presos: quatro homens, com as iniciais J.B.P.S. de 27 anos, P.H.J. de 28 anos, N.M.S. de 22 anos e J.D.N.S. de 47 anos, e de duas mulheres, com as iniciais S.M.C.L. de 21 anos e R.N.R.C. de 40 anos, foram feitas durante os mandados de busca e apreensão em nove endereços da cidade. O principal investigado é o empresário com as iniciais J. B. P. S.
Também foram apreendidos mais de R$ 16 mil em dinheiro, vários aparelhos celulares, balança de precisão, apetrechos para embalagens e consumo de drogas, e documentos que comprovam a comercialização e a contabilidade dos entorpecentes.
O delegado titular de Piracuruca, Abimael Silva, afirmou que as prisões foram decorrentes de um inquérito que investiga o tráfico de drogas e a associação para o tráfico no município de São José do Divino. "As investigações demonstraram que um empresário que trabalha no ramo de bebidas havia assumido o fornecimento de drogas na cidade depois do homicídio de outro empresário no ano passado que praticava os mesmos crimes", pontuou.
Segundo suspeito de filmar execução de adolescente é preso em Teresina
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de mais um acusado de participar da execução de Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, no último mês de junho. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador da DRACO, durante o programa Jornal da Tarde nesta quarta-feira (12).
Segundo o delegado, o homem identificado como Jardiel Silva Pinheiro tem uma lista robusta de crimes, além de ser considerado muito violento. O garoto foi executado com a ajuda de outros dois homens, Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa' e Everton Rodrigues Pedreira Santos, este último segue foragido.
“Além do Jardiel foi preso também o Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa', ele tem envolvimento com um crime que matou jovem em junho deste ano. O crime foi realizado junto com o Everton Rodrigues Pedreira Santos que permanece foragido. O manga rosa foi preso ainda na semana passada na cidade de Anísio de Abreu e confessou o crime”, disse destacou.