Empresário é preso no Shopping da Cidade suspeito de vender tablet roubado

O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Empresário é preso no Shopping da Cidade suspeito de vender tablet roubado. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário, identificado pelas iniciais P. da S. R, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (14), suspeito de vender aparelho eletrônico roubado. A ação, que ocorreu no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, foi feita pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF). 

De acordo com informações, o preso estaria anunciando a venda de um tablet pelas redes sociais, que segundo a inteligência da polícia civil, tinha registro de roubo, ocorrido em julho deste ano, no bairro Morros, na zona Leste de Teresina. O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, relatou que o aparelho já foi recuperado.

“Hoje pela manhã o NARFF e a SOI receberam a informação que um Ipad roubado estava sendo anunciado pelo instagram de uma loja. Realizamos as diligências e constatamos que o eletrônico, que foi roubado durante um assalto à mão armada, estava sendo comercializado na loja física. Diante do fato, realizamos a prisão do empresário em flagrante e o aparelho foi recuperado”, explicou o superintendente. 

Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. A prisão ainda contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

SSP intima mais 1.000 pessoas para explicar posse de celular roubado

A Secretaria Estadual de Segurança, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou durante os dias 11 e 12 de setembro, mil intimações para pessoas que estão de posse de aparelhos celulares com restrições de roubo ou furto, identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no ano de 2022. Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), cerca de 20 mil aparelhos estão nas mãos de criminosos ou foram vendidos de forma ilícita no estado do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES