Um empresário, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante durante a 8ª fase Operação Rastreados, em Esperantina, a 186 km de distância de Teresina, Capital do Piauí. O alvo é acusado de vender motocicletas com restrição de roubo ou furto.
Segundo a Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública, mais seis pessoas foram conduzidas para à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina para prestarem depoimento pela suspeita de vender veículos com restrição de roubo.
A Operação Rastreados também promove ações educativas, como a distribuição de cartilhas informativas sobre a importância de denunciar irregularidades e colaborar com as forças de segurança, além de alertar para as consequências legais e sociais do envolvimento na comercialização de veículo roubados.
REFORÇO NO POLICIAMENTO
Durante este final de semana, acontece a Micarina em Esperantina, e portanto, a segurança deve ser reforçada na cidade.
“O policiamento ostensivo e investigativo será reforçado com a participação de 40 policiais militares e 25 policiais civis. Além disso, um Centro Integrado de Comando e Controle será instalado para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões durante o carnaval fora de época que ocorre neste fim de semana em Esperantina”, destacou o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta.
OPERAÇÃO INTEGRADA
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) e Secretaria de Fazenda (SEFAZ).