O empresário Otávio Vinícius Coutinho Nascimento, executado nesta segunda-feira (19) dentro da própria loja na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, seria integrante de uma facção criminosa rival a de Adriano, um dos envolvidos, preso no início da tarde de hoje. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
Na ocasião, Otávio estava lavando um veículo do lado de fora, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta. O empresário correu para dentro do estabelecimento, puxou uma arma de fogo e deflagrou tiros contra um dos suspeitos. Apesar da defesa, o indivíduo adentrou ao local e disparou várias vezes contra a vítima, indo a óbito.
O homicídio foi registrado pelas câmeras de segurança da loja, que presta serviço de assistência técnica de celulares. Nas imagens, é possível ver o momento o empresário, vestindo uma camisa vermelha e visivelmente assustado. O suspeito vestia uma camisa branca e entrou no local com o capacete.
“[...] crime foi motivado por disputas entre facções criminosas. A vítima Otávio Vinícius Coutinho Nascimento seria integrante de uma facção rival ao do suspeito preso”, diz a nota da Polícia Civil.
Adriano, que foi preso hoje e pertence à facção PCC, estava pilotando a motocicleta usada no crime, recuperada posteriormente. O autor dos disparos que ceifaram a vida de Otávio Vinícius encontra-se foragido até a última atualização desta reportagem. O caso segue sendo investigado.
Assista!