Dois empresários, de iniciais J.G.C e K.A.S, foram presos nesta quarta-feira (26), pela equipe da Polícia Civil sob suspeita de estelionato na cidade de Teresina, capital do Piauí. Segundo o delegado Samuel Silveira, titular do 11º Distrito Policial, eles aplicaram um prejuízo avaliado em R$ 100 mil contra uma vítima.
Ao Meionorte.com, o delegado relatou que foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. O crime de estelionato consiste em empresas fictícias que oferecem financiamentos de carros. O interessado é induzido a fechar negócio e pagar uma primeira parcela, recebendo a promessa de que o veículo será entregue imediatamente.
"A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão contra o crime de estelionato. Dois empresários da cidade de Teresina que estavam praticando golpe geraram um prejuízo a vítima de mais de R$ 100 mil em um carro de luxo”, disse o delegado Samuel Silveira.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações ainda buscam mais vítimas dos empresários, que aproveitam do cliente nas vendas dos veículos de luxo em Teresina.
“A investigação continua, outras vítimas podem surgir e esse modus operandi usado é o que demonstra a investigação pelos dois presos de ludibriar a vítima com a venda dos dois veículos de luxo gerando um alto prejuízo para aquele que foi prejudicado”, completa o delegado.
O caso segue em investigação. A Polícia dará continuidade no caso a fim de encontrar mais vítimas e flagrar mais suspeitos praticando o golpe de estelionato.