O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) encerrou sua missão na Europa com o objetivo de trazer para o Estado mais investimentos. Neste sábado (17), o líder estadual visitou as instalações da primeira siderúrgica de aço verde do mundo, projeto capitaneado pela empresa H2 Green Stele. Na ocasião, ele afirmou que o Piauí está à disposição para parcerias, tendo em vista a expansão prospectada pela companhia de energia.
Rafael Fonteles visitou nesses últimos 10 dias, 12 cidades em 7 países. “Volto para casa feliz com a excelente receptividade que tivemos em todos os países, com as esperanças renovadas no trabalho da nossa equipe e no futuro do Piauí”.
“Em cada compromisso, enxergamos grandes oportunidades de investimentos em nosso Piauí, ao divulgarmos nossas potencialidades e mostrar que nosso estado tem tudo para ser um dos principais protagonistas dessa revolução mundial na área de energias limpas e da economia verde”, disse o governador.
Durante sua viagem a Europa, foram cumpridos diversos compromissos relacionados a duas questões prioritárias para o governo: energias renováveis, com foco especial no hidrogênio verde, e a operação do Porto de Luís Correia, localizado no Litoral do estado. A comitiva do Governo do Piauí chegou em Lisboa na sexta-feira (9).
No penúltimo dia de viagem, Rafael Fonteles analisou as instalações da primeira siderúrgica de aço verde do mundo, que fica situada na Suécia. Com a capacidade de produzir mais de 5 milhões de toneladas de aço verde no mundo, a siderúrgica viabilizará mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no norte do país europeu. É essa experiência que Rafael Fonteles visa trazer ao Piauí.
“Encerramos agora uma visita às instalações da primeira siderúrgica de aço verde do mundo, da empresa H2 Green Steel, aqui em Boden, norte da Suécia. Um projeto gigantesco que utilizará o hidrogênio verde como única matriz energética. É uma resposta a um grande desafio de todos os países do mundo, que buscam alternativas sustentáveis para a geração de energia”, disse.