Enem 2024: “Fizemos a maior preparação da história”, diz secretário Washington Bandeira

Em Teresina, a Seduc distribuiu kits de ajuda contendo caneta, bombom e água para estudantes durante as provas.

Secretário de Educação, Washington Bandeira. | Saymon Lima/ Portal MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

(Atualizado às 13:30)

Os locais de aplicação do segundo dia de prova do Enem 2024 - Exame Nacional do Ensino Médio, neste domingo (10), estão com os portões fechados. A prova começa às 13h30 e vai até às 18h30 (horário de Brasília).

Neste domingo, 10 de novembro, foi aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem em todo o país, com questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza, um total de 90 questões. Os portões abriram às 12 horas e fecharam às 13 horas. No Piauí, cerca de 108 mil estudantes encararam o concurso e a expectativa é que "todos sejam aprovados", segundo o Secretário de Educação, Washington Bandeira.

"No ano passado, os estudantes da SEDUC já tiveram o melhor resultado, mais de 8 mil aprovações no ENEM e, nesse ano nós esperamos uma aprovação ainda maior. A preparação foi muito intensa, forte, a maior da história, com mais revisões, com mais simulados, com o laboratório de redação para treiná-los mais intensamente, mais especialmente com a redação, com correção de redação de inteligência artificial, fora a dedicação deles durante todo o ensino médio", declarou o secretário em entrevista à repórter Solange Souza, da TV Meio. 

KIT PARA ESTUDANTES

Em Teresina, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que concentra um grande número de candidatos, professores das escolas estaduais (Seduc) e de escolas particulares, estão recebendo seus alunos com muita descontração. A equipe da Seduc distribui durante os dois dias de prova um kit de ajuda aos estudantes. O material contém caneta, bombom e água.

Campus Poeta Torquato Neto da UESPI  | FOTO: Saymon Lima

APOIO E ESPERANÇA

A esperança de um resultado positivo é o sentimento de todos os candidatos. O conselho de acordar cedo e chegar horas antes da prova fez sentido para o senhor Naidiel Rafael Sousa, que, faltando apenas 10 minutos para fecharem os portões, conseguiu vir do Poty Velho até a UFPI para entregar a identidade que o filho havia esquecido.

"Eu estou junto nos momentos finais. Eu vim entregar o documento dele que ele esqueceu. Ele veio era às 11 horas, aí ele esqueceu o documento e eu vim deixar. Deu certo. Agora estamos só orando para que dê tudo certo", disse o senhor Naidiel.

FOTO: Saymon Lima / Portal Meio News

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DE PROVA?

No domingo anterior (3), os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Ciências Humanas, e Redação que, neste ano, apresentou o tema: "Desafios para a valorização de herança africana no Brasil".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES