O Piauí foi o estado com mais redações com notas de 980 ou superiores a 950 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, informou a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-PI) nesta segunda-feira (13).
BOM DESEMPENHO
Na rede pública, o desempenho também registrou crescimento em relação ao exame de 2023. O número de redações com pontuação acima de 950 saltou de 120 para 188. Apesar dos avanços, apenas 12 estudantes em todo o Brasil alcançaram a nota máxima de 1.000 pontos na prova de redação. O tema deste ano foi "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil".
GOVERNADOR COMEMORA RESULTADOS
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comemorou os resultados em suas redes sociais. “Muito orgulho do talento e da disciplina dos nossos jovens, que contaram com o apoio de professores e gestores que acreditam no poder transformador da educação. Parabéns a todos que fizeram parte dessa vitória!”, escreveu o governador Rafael Fonteles (PT) em suas redes sociais
Premiação para estudantes da Rede Estadual
Em reconhecimento ao desempenho dos estudantes, o governo do Piauí anunciou a continuidade de um programa de incentivo criado no ano passado. Os 50 alunos da Rede Estadual com as melhores notas no Enem receberão uma bolsa equivalente a um salário mínimo. A iniciativa, conforme a SEDUC, busca valorizar e estimular o esforço acadêmico entre os jovens.