Engenheira denuncia que foi agredida por ex-namorado; homem tentou simular acidente de carro

Segundo Danielle, ela e uma amiga foram agredidas pelo ex-namorado após uma briga generalizada em uma mesa de lanchonete

Danielle Barroso ficou com vários hematomas pelo corpo | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A engenheira Danielle Barroso denunciou que foi agredida pelo ex-namorado na madrugada da última segunda-feira (17), na cidade de Pedro II, no Norte do Piauí. Em entrevista exclusiva para a TV Meio, ela relatou ter sofrido lesões em várias partes do corpo, sendo agarrada pelos cabelos e arrastada pelo calçamento de uma rua. Confira a entrevista abaixo.

O QUE ACONTECEU

Segundo Danielle Barroso, ela e uma amiga foram agredidas pelo ex, um ex-agente adminstrativo da Polícia Civil do Piauí, após um desentendimento dele com outra pessoa em uma lanchonete da cidade. Após o início da confusão, Danielle resolveu se retirar da mesa e, a partir daí, as agressões começaram. A vítima mencionou que câmeras de segurança registraram parte da briga e que as imagens foram enviadas para análise nas investigações.

Com lesões no pescoço, lábios e pernas, a engenheira relatou que o suposto agressor tentou simular um acidente de carro para justificar as lesões no corpo dela, alegando que teriam sido provocadas pela batida do veículo.

BRIGA COMEÇOU EM MESA DE LANCHONETE

Minutos antes da briga, Danielle, o ex-namorado e mais quatro amigos estavam se divertindo. Eles haviam frequentado uma festa no interior, próximo à cidade de Pedro II, durante a tarde e início da noite.

"Por volta das 23 horas, a gente se dirigiu a uma hamburgueria. No local, ele e o colega dele estavam conversando e fazendo brincadeiras um com o outro, era um momento de descontração e ninguém estava esperando pelo que aconteceu. Em um certo momento, a amiga dele que estava presente pediu para que ele diminuísse o tom das vozes porque estava tarde e estávamos em um ambiente público. A partir desse momento, meio que foi um surto dela.”

Engenheira Danielle Barroso denuncia agressão por ex-namorado em Pedro II. (Foto: Reprodução)

A agressão verbal, segundo Danielle, começou com essa mulher, que estava com o marido na mesa. O suposto autor do ataque xingou as mulheres que estavam no local. "Eles começaram a bater boca e a minha amiga que estava comigo pediu para que ele parasse de gritar com a mulher na mesa. A partir disso, ele passou a dirigir os xingamentos contra ela, as agressões partiram para ela e, quando tudo isso começou, outros dois rapazes que estavam na mesa ficaram calados. Nesse momento, eu levantei da mesa, paguei a conta do que eu tinha consumido e me dirigi ao carro."

AMIGA TENTOU IMPEDIR AGRESSÕES

Conforme Danielle, no momento em que estava saindo da lanchonete, o homem foi atrás dela e eles começaram a discutir. A amiga da vítima a acompanhou e tentou impedir o ataque contra a vítima. A engenheira levou tapas, teve os lábios mordidos e viu a amiga ser ameaçada com uma arma de fogo.

"Ele começou a ficar agressivo comigo, se aproximou e apertou meu pescoço. Minha amiga chegou para pedir para ele soltar e, nesse momento, ele a empurrou e ela caiu no chão. Diante disso, ele me jogou no chão também e, nesse momento, uma pessoa que estava presente, um delegado de Piripiri, foi para cima dele para tentar detê-lo, mas desistiu e retornou para a mesa”, comentou.

Ela decidiu sair do local acompanhada do homem para preservar a vida da amiga. Mas no momento em que entrou no carro, ele propositalmente bateu o carro que era de Danielle contra outro que estava estacionado próximo ao local. "Ele queria fazer entender que as marcas da agressão ficassem mascaradas pelo acidente e não pela agressão. Mesmo depois de preso, ele tentou convencer a família que tinha sido um acidente de carro", afirma.

A jovem afirma que permaneceu por cerca de 30 minutos no local do acidente, próximo à sede da Guarda Civil Municipal de Pedro II, esperando por ajuda mas nenhum socorro chegou.

Quando finalmente conseguiu usar o telefone, Danielle compartilhou sua localização com uma amiga que já havia sido agredida antes. Mais uma vez, a amiga e outro rapaz tentaram ajudar, mas não conseguiram conter o agressor.

Logo depois, um motociclista passou pelo local e Danielle pediu ajuda. Ela subiu na moto para fugir, mas o agressor a agarrou pelas roupas, fazendo com que ela caísse junto com o motociclista. Foi então que um desconhecido que passava de carro percebeu a confusão, parou para ajudar. Ele conseguiu segurar o ex-namorado de Danielle e a levou imediatamente ao hospital para receber cuidados médicos.

A Delegacia de Polícia Civil de Pedro II segue investigando o incidente, e o agressor permanece detido, aguardando os procedimentos judiciais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES