O impasse com relação ao empréstimo de R$ 200 milhões solicitado à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), de acordo com o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PSD), será destravado nesta terça-feira (10). Além disso, o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) também será incluído na pauta do dia.
O programa tem o objetivo de facilitar a regularização e renegociação de dívidas tributárias ou não tributárias de pessoas jurídicas, ou físicas com a União.
“O Refis vai ser incluído na pauta, nosso líder deve pedir regime de urgência. Terça-feira estará incluído na pauta, sem nenhum problema. O empréstimo também foi pedido regime de urgência especial simples. Vai pra pauta amanhã também. Não existe qualquer trabalho dessa Casa em criar obstáculos para os trâmites dos projetos na Câmara”, disse Enzo Samuel.
Questionado se haveria algum problema na relação entre base e PMT, devido à demora na tramitação dos projetos, o presidente ponderou que o município é quem pode argumentar melhor sobre seus aliados na Casa.
“Eu acredito que cada vereador tem uma preocupação maior em dar resolutividade aos problemas, lógico, alguns projeto precisam de informações maiores, mas essa relação base e prefeitura, quem pode explicar melhor é a própria Prefeitura, aqui o meu trabalho é de garantir autonomia e independência de cada vereador e de principalmente apresentar os interesses da população teresinense”, disse.