Equatorial Piauí promove formatura de novos profissionais para o setor elétrico

Projeto do grupo forma 24 novos eletricistas na Capital.

Equatorial Piauí promove formatura de novos profissionais para o setor elétrico. | Equatorial Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, realizou nesta terça-feira, 31, a formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas 2023, em um momento que marca o encerramento das aulas e a celebra o esforço e dedicação dos novos profissionais. A certificação dos formandos aconteceu no Espaço S, que é o ambiente de inovação e tecnologia do Senai.  

A solenidade contou com a participação de representantes da Equatorial Piauí, Senai, Dínamo Engenharia e parceiros, além de professores homenageados, familiares e amigos dos formandos. A Oradora da turma Professor Henrique, Patrícia Sousa, ressaltou a importância do curso para a vida profissional. 

 “Como aprendizado fica a importância de atender sempre os clientes de forma digna e humana. Muito além do que restabelecer um sistema, nós estamos aqui porque gostamos de pessoas e cuidamos um dos outros, pois foi isso que aprendemos no decorrer do curso. Desejo aos meus colegas que, cada um possa buscar mais capacitação com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a nossa técnica. Que diariamente possamos ter a calma necessária para resolver as situações conflituosas, sem nunca esquecer que no nosso lar sempre terá alguém nos esperando”, disse a formanda.   

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A plataforma E+ Profissional visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre o consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica.

“Muito gratificante participar da formatura de mais uma turma da escola de eletricistas. Isso me traz a convicção que estamos no caminho certo para fazer uma grande transformação no nosso estado. Essa parceria com o Senai é uma iniciativa importante para disponibilizar qualificação profissional para os piauienses.  Gostaria de parabenizar os novos eletricistas e desejar sucesso nessa nova jornada que se inicia com a conclusão do curso”, destaca Hélio Rafael, presidente da Equatorial Piauí.  

Presidente da Equatorial-PI./Foto: 

A Turma formou 24 novos profissionais, sendo 18 homens e 06 mulheres, que estão aptos a atuarem no mercado de trabalho, uma vez que estão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para atuar no setor elétrico. 

Novos profissionais./ Foto: Reprodução

Durante a solenidade, a Diretora do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho e falou da importância da instituição na preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho.

 “O Senai é a maior instituição de qualificação profissional da indústria na América Latina e mantém um padrão de qualidade no ensino em todo o Brasil. Por isso, preparamos um curso para atender exatamente as necessidades da Equatorial Piauí, no qual possibilitou preparar os alunos não só tecnicamente, mas também contribuindo para o desenvolvimento das habilidades comportamentais o que torna cada um apto para exercer a profissão. O Senai está de porta abertas e só posso desejar boa sorte a todos no desenvolvimento das suas atividades”, ressaltou a diretora.    

Equatorial Piauí promove formatura de novos profissionais para o setor elétrico./ Foto: Reprodução

Durante a solenidade de formatura, a Dínamo Engenharia, responsável por patrocinar a bolsa auxílio aos alunos da Escola de Eletricistas, realizou a contratação da formanda laureada, Leia Oliveira, para o quadro de eletricistas da empresa. ““Ficamos felizes em participar desse momento e dessa jornada. Vocês estão preparados e o mercado os espera para novos desafios. A contratação da Leia é só um exemplo do que vem por aí”, afirmou a Analista de RH da Dínamo, Kyara Araújo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES