O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu cinco pessoas durante a Operação 27, deflagrada nas zonas Norte e Sul de Teresina. Foram presos acusados de tráfico de drogas, sendo três homens e duas mulheres. Uma das presas é conhecida como "Princesa", que é a esposa do "Toinho", um líder do tráfico de drogas na Capital.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC-PI, a esposa do líder da organização criminosa Comando Vermelho, identificado como “Toinho”, estava foragida da polícia. Ele lavava o dinheiro do tráfico de drogas em um supermercado que o pertencia, porém, o acusado foi preso no último dia 16 de maio.
"Naquele momento, nós não havíamos conseguido fazer a prisão dela, continuamos diligenciando e hoje conseguimos fazer a prisão. Aquele empresário, Toinho, que é um braço do Comando Vermelho na capital, ela integrante pelo o que mostra a investigação e a partir disso, hoje foi presa também", pontuou o delegado.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, e mais três de prisão. Todas as prisões foram por tráfico, exceto uma mulher que foi detida por aliciamento de menores.
"Cinco conduzidos, ação de número 27 de Denarc. Dois mandados de busca e três de prisão; mandado de prisão por roubo qualificado, por tráfico, aliciamento de menores e o resto busca e apreensão onde aprendemos celulares roubados, totalizando cinco indivíduos presos. Duas mulheres entre os alvos. Uma delas pela questão envolvendo a parte sexual, aliciamento de menor e a outra mulher por tráfico de drogas", encerrou o delegado