A influenciadora Brenda Raquel Barbosa Ferreira foi um dos alvos da Operação Jogo Sujo, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, pela Secretaria de Segurança Pública, com objetivo de reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na internet.
Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Ao ser presa, a influenciadora, que tem mais de 97 mil seguidores nas suas redes sociais, agiu em tom de deboche ao descer da viatura e encontrar equipes de televisão: “Eita e esse tanto de câmera, para que? […] eu ‘tô’ presa e daí?”, questionou.
Durante a operação, a polícia encontrou na residência de Brenda, R$ 350 mil em espécie. Sobre o assunto, a influenciadora ironizou. “Eu vou já jogar, estou podre de rica. Não tem nada contra mim, só o jogo mesmo, vou continuar jogando sim”, afirmou.
A OPERAÇÃO
Influenciadores digitais e policiais militares foram alvos da 2ª fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira (9), que tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na internet. Até o momento, sete pessoas foram presas temporariamente, incluindo os blogueiros Lokinho, Milena Pâmela, Brenda Ferreira, Leticia Ellen e Diogo Macedo. Além disso, pelo menos dois policiais também foram alvos de mandados de busca.