O estudante de medicina Moisés Martins, de 32 anos, foi denunciado no Ministério Público após agredir um casal gay no dia 29 de setembro de 2023. O caso aconteceu em um bar em Parnaíba, litoral do Piauí. O meionorte.com teve acesso a decisão que foi divulgada na última terça-feira (16).
A denúncia contra Moisés foi feita pelo casal formado pelo estudante de medicina Victor Chaves e o advogado Arthur Carvalho. Os dois relataram ter sido vítima de agressão física e injúria homofóbica por parte de Moisés em um bar no bairro Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba.
Moisés foi denunciado por lesão corporal grave e injúria racial. Vale pontuar que em 2023 reconheceu que atos ofensivos praticados contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ podem ser enquadrados também como injúria racial. O meionorte.com entrou em contato com o casal, que preferiu não comentar a decisão.
Vídeo da agressão
Um vídeo do circuito de câmeras de seguranças registrou o momento em que a vítima é agredida com um soco. O impacto da queda resultou em fratura e estiramento de tendão no braço de Arthur. No dia 5 de outubro de 2023, a Justiça emitiu uma medida protetiva contra o agressor.