Estudantes-atletas piauienses somam 28 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

O Estado teve um aumento significativo no número de medalhas de ouro. Em 2022, foram quatro, e este ano já acumulou um total de 11 medalhas douradas

Estudantes-atletas piauienses somam 28 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Até o momento, o Piauí somou 28 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, uma marca histórica que já supera o número de medalhas da última edição, quando a delegação piauiense trouxe 23 medalhas. O evento acontece em Brasília (DF), com encerramento na próxima quinta-feira (9). O Piauí tem possibilidade de subir ao pódio mais vezes até lá.

O Estado teve um aumento significativo no número de medalhas de ouro. Em 2022, foram quatro, e este ano já acumulou um total de 11 medalhas douradas. Além do aumento no número geral de medalhas, o desempenho global da delegação do Piauí é digno de destaque, com os atletas demonstrando um desempenho excelente na competição, superando as expectativas e refletindo a capacidade e dedicação dos atletas locais.

Jeferson Manoel Rodrigues, natural de Batalha (PI), é estudante da Unidade Escolar Dirceu Arcoverde e foi medalhista de bronze na luta olímpica, modalidade conhecida como Wrestling. “Estou muito feliz, é um momento inesquecível. Quero agradecer a Secretaria da Educação e de Esportes pelo incentivo e pela oportunidade de representar o Piauí nos Jogos”, celebra o estudante.

Para o Secretário da Educação, Washington Bandeira, o resultado do Piauí até aqui nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) merece ser celebrado. “O esporte, alinhado à educação, tem o potencial de fomentar nos nossos jovens a disciplina, espírito de liderança e de equipe, ética, inclusão, superação, saúde e cultura de paz. A Seduc continuará apostando e dando todo o suporte para que os estudantes-atletas possam continuar alcançando grandes resultados”, disse o gestor.

Desde a retomada, depois de 17 anos, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) são a principal competição escolar do país. O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais.

Confira o quadro de medalhas do Piauí até agora:

Judô

- 5 ouros

- 2 bronzes 

Atletismo 

- 1 ouro - 100m s/ barreirao 

- 1 bronze - lançamento de dardo 

- 1 bronze arremesso do peso 

Karatê 

- 1 ouro 

- 1 bronze  

Xadrez 

- 1 ouro por equipe 

Vôlei de praia 

- 1 ouro 

- 1 prata 

Futsal 

- 1 prata  

  Basquete 

- 1 bronze 

Taekwondo 

2 - bronzes

1 - prata

1 – ouro

Luta olímpica

3 - bronzes

1 - prata

1-    ouro

Natação

2- pratas

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES