Estudantes piauienses embarcam para intercâmbio educacional nos EUA

Os alunos que venceram o Seduckathon terão a oportunidade de vivenciar uma experiência que combina imersão acadêmica e cultural.

Estudantes piauienses embarcam para intercâmbio educacional nos EUA | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Seis equipes vencedoras da primeira edição do Seduckathon embarcaram, na tarde desta sexta-feira (20), para um intercâmbio educacional nas escolas Worcester Technical High School e Framingham High School, nos Estados Unidos

EXPERIÊNCIA ÚNICA

Os estudantes, acompanhados do secretário da Educação, Washington Bandeira, professores e técnicos da Secretaria da Educação (Seduc), terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única que combina imersão acadêmica e cultural.

“O intercâmbio vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, proporcionando um aprendizado enriquecedor em um ambiente educacional diverso”, afirmou o gestor.

SEM NENHUM CUSTO AOS ALUNOS

A Seduc está arcando com todos os custos da viagem, desde a emissão dos passaportes, passagens, hospedagem, alimentação, além de fornecer materiais de estudo e um notebook para cada aluno e professor.

“Essa iniciativa reafirma o compromisso do governador Rafael Fonteles com a educação e o futuro dos jovens piauienses”, disse Washington Bandeira.

Estudantes piauienses embarcam para intercâmbio educacional nos EUA - Foto: Ascom

Durante o período de intercâmbio, os estudantes seguirão um cronograma que garantirá não apenas o aprendizado, mas também a segurança e o bem-estar dos participantes. Além das seis equipes que vão para os Estados Unidos, as outras quatro equipes vencedoras do Seduckathon seguem nos preparativos finais para a viagem à Coreia do Sul, em outubro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES