Um dos serviços prestados pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) é o suporte técnico, abrangendo as áreas de hardware, infraestrutura, redes e transformação digital. Os órgãos do governo do estado dispõem desse serviço, o qual é fundamental para garantir a eficiência e continuidade do trabalho no serviço público.
Somente este ano, a Etipi já solucionou mais de 4,5 mil chamados através da ferramenta GLPI, um robusto software de código aberto, amplamente utilizado para gerenciamento de serviços de TI, onde é possível acompanhar o ciclo de vida de cada chamado, desde a sua abertura até a resolução.
As demandas incluem solicitações de recuperação e redefinição de senhas, criação de contas institucionais, e-mails e até suporte técnico presencial.
Cada solicitação é tratada com a devida urgência e seriedade, assegurando que os serviços públicos mantenham sua operação ininterrupta. O atendimento chegou ao índice de 92% de satisfação dos solicitantes, o que reflete a eficiência e qualidade do suporte prestado.
Segundo Douglas Silva, administrador de redes da Etipi, todos os órgãos da administração pública estadual podem dispor dos serviços de suporte técnico. “Fornecemos suporte técnico a todos os órgãos do estado do Piauí, nas mais diversas áreas. Estamos aqui para resolver e garantir a continuidade do serviço público”, afirmou.
Dessa forma, a atuação da Etipi contribui diretamente para a modernização dos serviços públicos, garantindo que a infraestrutura tecnológica dos órgãos esteja atualizada e funcional.
Para abrir um chamado à equipe do Núcleo de Operações e Controle (NOC) é necessário que o solicitante seja servidor público, colaborador terceirizado ou comissionado. Basta acessar https://suporte.etipi.pi.gov.br/, entrar no sistema com o e-mail institucional, preencher o formulário, relatar a demanda e fazer o envio.