Nesta sexta-feira (19) Letícia Evellyn dos Santos Carneiro, ex-namorada do influenciador digital Itallo Bruno, teve sua prisão revogada pela justiça. Ela foi presa na última semana durante a Operação “Jogo Sujo”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Um vídeo mostra a jovem sendo recebida pelos familiares com fogos.
Em entrevista ao meionorte.com, o advogado Alairton Barroso, responsável pela defesa de Evellyn, destacou que a revogação da prisão preventiva da acusada se deu pela falta de provas. Segundo ele, não existe comprovação que o veículo da jovem foi adquirido por meio das rifas pelo motivo pelo qual a jovem foi presa.
“Entramos com um pedido de revogação da prisão preventiva da Letícia antes de ontem. O delegado também oficializou junto ao juiz, ao juiz da central de inquérito, sugerindo a revogação da prisão dela, tendo em vista que não teve como comprovar se o veículo que ela adquiriu foi proveniente das rifas”, disse.
Ainda de acordo com o advogado, Evelyn deve processar o estado pela prisão irregular. “Posterior a isso, iremos analisar, no decorrer do processo, comprovando realmente a inocência dela, até porque ela é inocente, iremos entrar com ação de denização contra o Estado pela prisão ilegal”, finalizou.
O principal alvo da Operação “Jogo Sujo” foi o influenciador Itallo Bruno, preso na ṕultima quinta-feira (11) de janeiro. Famoso por promover rifas com premiações milionárias, Itallo e mais 12 pessoas são acusados de promover jogos de azar ilegais, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
No sábado (13) Itallo teve sua prisão preventiva decretada, com a decisão da justiça o influenciador foi encaminhado para uma unidade prisional do Piauí. Após pedido da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), o perfil que o rapaz mantinha no instagram foi desativado.