Ex-prefeito e 4 PMs ameaçam carreata política no interior do Piauí

Neste sábado (5), Wellington Carlos e mais vinte pessoas foram levadas à sede da Polícia Civil de Picos. Além disso, as autoridades piauienses deverão informar as forças de segurança de Pernambuco sobre a participação dos militares.

Na ordem: Wellington Carlos e Erivaldo Lopes | FOTO: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde desta sexta-feira (04), uma carreata da coligação do candidato a prefeito Erivaldo Lopes (PT), foi interrompida por um grupo de protestantes no município de Santo Antônio de Lisboa (PI). Entre os envolvidos está o ex-prefeito Wellington Carlos (PP) e quatro policiais militares de Pernambuco. Um boletim de ocorrência foi feito e o político e mais 20 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Picos. 

COMO OCORREU?

A equipe do MeioNews apurou que por volta das 22 horas, a Polícia Militar recebeu denúncias de que o ex-prefeito estaria na carreata ameaçando alguns participantes. Os agentes se dirigiram ao local e encontraram apenas dois policiais ligados a Wellington Carlos. Ambos foram conduzidos a DP onde prestaram depoimentos. 

Neste sábado (5), Wellington Carlos e mais vinte pessoas foram levadas à sede da Polícia Civil de Picos. Além disso, as autoridades piauienses deverão informar as forças de segurança de Pernambuco sobre a participação dos militares nas ameaças ao partido e participantes da carreata.

CARREATA

O evento político do Partido dos Trabalhadores estava autorizado para acontecer, previamente agendado e acordado com a Justiça Eleitoral. O MeioNews procurou o presidente do PT, João de Deus, mas o político afirmou que “não” tomou “conhecimento” da ocorrência. A reportagem também procurou a PM, mas sem sucesso. 

OUTRO LADO

A equipe do MeioNews dispõe do e-mail: home@meionorte.com para ouvir o outro lado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES