Um ex-detento identificado como Danilo Rocha da Silva, mais conhecido como Chefinho, foi executado a tiros dentro da casa dele, na Rua Projetada, na cidade de Parnaíba, localizada no Litoral do Piauí. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (05).
De acordo com as informações fornecidas ao MeioNorte.com pelo major Galeno, do 27º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, o corpo do homem foi encontrado por volta de 15h30 da tarde, quando os vizinhos da vítima sentiram falta dele e decidiram entrar na residência. Foi então que os populares encontraram o cadáver com marcas de tiros e acionaram os policiais militares.
Conforme as informações relatadas por populares aos policiais, durante a madrugada desta terça-feira foram ouvidos cerca de quatro disparos de arma de fogo, mas os vizinhos não sabiam que a vítima era Danilo Rocha. Ainda segundo o major Galeno, da PM de Parnaíba, o homem havia sido preso no dia 31 de agosto de 2023, mas foi colocado em liberdade mediante monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Os policiais do 27º BPM isolaram a área e acionaram a perícia criminal. Posteriormente, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).
2º corpo encontrado em menos de 12h
Esse foi o segundo caso de cadáveres encontrados na cidade de Parnaíba em menos de 12h. Horas mais cedo, por volta de 14h desta terça-feira, foi encontrado em avançado estado de decomposição o corpo de um condenado por crime de roubo, identificado como Francisco Igo de Lima Pinho, mais conhecido como Hepatite. Contudo, ainda não há informações sobre o que causou a morte dele.
O cadáver foi encontrado em uma região de matagal no bairro Nova Parnaíba, localizado na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve ser submetido ao exame cadavérico para elucidar qual foi a causa da morte. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.