O ex-vereador Noêmio da Vera, do município de Vera Mendes, morreu na tarde desta terça-feira (31), vítima de infarto fulminante no município de Picos, região Sudeste do Piauí.
A informação foi confirmada ao Meio Norte.com pela Prefeitura de Vera Mendes. Conforme informações divulgadas pela família do ex-parlamentar, ele faleceu no estacionamento de uma clínica, após receber atendimento médico, e ser encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz.
Ainda de acordo com a família, Noêmio estava há dias sentindo incômodos na região torácica, quando resolveu procurar ajuda médica. Após avaliação em uma clínica particular, o médico pediu que ele fosse imediatamente para o setor de urgência e emergência do hospital público da cidade.
No momento em que saía da clínica com uma pessoa da família que estava lhe auxiliando, o médico pediu socorro e desmaiou. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.
VIDA PÚBLICA
O ex-parlamentar foi secretário por de 2004 a 2008, na sequência, vereador por 8 anos, sendo vereador de 2009 a 2012, e de 2013 a 2016. Ele chegou a ser candidato a vice-prefeito em 2016, mas não foi eleito.
NOTA DE FALECIMENTO
“É com imensa tristeza que a Prefeitura de Vera Mendes lamenta o falecimento do ex-vereador Boêmio Vera. Boêmio dedicou anos da sua vida à melhoria de nosso município e o bem-estar da nossa comunidade sua partida deixa um vazio que será sentido por todos”, diz trecho da nota.
NOTA