Sete integrantes de uma facção criminosa, suspeitos de executarem Joel dos Santos Oliveira, de 18 anos, no litoral do Piauí, foram presos na manhã desta sexta-feira (08). Conforme a Policia Civíl, a vítima foi raptada por engano no dia 17 de abril de 2023 por se parecer fisicamente com o seu irmão, Carlos Daniel.
O CRIME:
Segundo o delegado Maikon Kaestner, a investigação foi realizada com o intuito de esclarecer a morte de Joel. A autoridade explicou que motivação da facção para cometer o crime seria porque o irmão da vítima cometia furtos na área do bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba.
“No dia 14 de outubro de 2023, foi encontrada ossada da vítima e, após longa investigação, foi identificado o responsável pela facção naquela área, a pessoa responsável pela disciplina e os executores”, informou o delegado.
QUEM SÃO OS PRESOS?
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e sete mandados de prisões preventivas pelo crime de homicídio qualificado. Desta forma, seis homens e uma mulher foram capturados. A delegacia ressaltou que todos eles tiveram envolvimento direto com o crime e a maioria já estava presa por outro crime de homicídio nas penitenciárias de Parnaíba e Esperantina.
A POLICÍA DIVULGOU APENAS AS INICIAIS DOS PRESOS
- R. A.R
- M.S.B.
- F. das C.
- F. dos S. F.
- F. G. da C.L.
- E. C
- F. M. S. F
- Mulher de iniciais M. D. da C..
Apenas E.C. foi preso na cidade de Parnaíba sem estar já em uma penitenciária. Foi feita apreensão de um aparelho celular no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba.
ONDE FORAM CAPTURADOS
A ação, realizada por meio da Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT de Parnaíba, ocorreu em cidades da região Norte do estado. Além disso, houve o apoio da Divisão de Tráfico da 1ª DFHT de Parnaíba, da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí – Sejus.