Um homem identificado como Renelton Hertz dos Santos ou também “Vanessão”, foi preso na manhã desta quinta-feira (14), em Nazária, após cumprimento de um mandado de prisão em desfavor da sua pessoa. Ele é acusado de participação ativa no duplo homicídio dos menores Guilherme Lima Santos, de 17 anos, e Richerle Pereira da Silva, de 16 anos.
O assassinato dos jovens ocorreu no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, em 11 de dezembro de 2022. O duplo homicídio aconteceu por volta das 4 horas da madrugada. Os corpos dos jovens foram localizados ao lado de uma casa abandonada localizada na Rua Bom Jesus.
Segundo informações, as vítimas foram até a residência de Vanessão onde funcionava uma boca de fumo, e quando chegaram no local, o acusado avisou aos cúmplices que os jovens pertenciam a facção rival a deles, o PCC. Os assassinos foram até o imóvel e cometeram o crime.
Um outro acusado de disparar contra os jovens foi preso no último dia 24 de agosto, ele foi identificado como Helison Lucas Soares de Oliveira, ou também "Scooby". Ele é acusado de morte de uma mulher identificada como Sanivanis Miranda Lima. O outro responsável pelo crime ainda esta foragido.