O homem de iniciais G.D. de S.M., mais conhecido como Índio, foi preso sob acusação de tentar matar a tiros o policial civil aposentado Antônio Nunes e o servente de pedreiro, John Maycon Pereira de Sousa, no dia 31 de maio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O acusado foi preso no mesmo bairro que ocorreu o crime, nesta quinta-feira (04).
Segundo as investigações da Polícia Civil, ele é um faccionado com múltiplas passagens criminais. "Na tarde de hoje efetuamos a prisão do homem conhecido como Índio, que integra uma facção criminosa e atua no tráfico de entorpecente", informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
OUTRAS PRISÕES PELA DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO
"Já tínhamos efetuado a prisão de dois criminosos, agora mais a prisão do Índio, mas um ainda permanece foragido. Com essa prisão do Índio conseguimos esclarecer ainda mais o fato criminoso", pontuou o delegado Charles Pessoa.
As primeiras prisões ocorreram em menos de 12 horas após o crime, quando a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de iniciais A.C. L. N., e outro identificado apenas como Vinícius, que admitiu ter cedido a motocicleta utilizada no crime.
VEJA O VÍDEO DO CRIME!
As imagens mostram o momento que um dos acusados chegou ao local e abriu fogo contra o ajudante de pedreiro, que realizava uma obra na residência do policial civil aposentado. O trabalhador correu para dentro do imóvel na tentativa de escapar dos disparos e o policial fechou o portão na tentativa de afugentar o atirador. O crime ocorreu por volta das 11h do dia 31 de maio, na Quadra 89, nas proximidades da Igreja Católica do bairro.