A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento, na tarde desta terça-feira (08), ao mandado de prisão preventiva do suspeito com as iniciais R.N.D.S. no Parque Bom Futuro, na área do Povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste rural de Teresina. O preso seria membro de uma facção criminosa oriunda de penitenciárias do estado do Maranhão.
A ordem judicial cumprida hoje aconteceu devido representação em inquérito policial que indiciou o suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido ainda um aparelho celular com restrição de roubo. Diante disso, foi lavrado procedimento policial também pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o suspeito já havia sido preso no mês de setembro do ano passado também pelo crime de tráfico de drogas. O rapaz possui ainda procedimento por ameaça.
Além disso, a esposa do suspeito já havia sido presa em flagrante em fevereiro deste ano por terem sido encontrados entorpecentes e um revólver calibre 38 em seu imóvel. Desde então, o esposo preso hoje estava foragido.