Um membro da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como Ricardo Alves da Silva, mais conhecido como "Lacoste", de 28 anos, foi preso em flagrante no início da tarde desta terça-feira (12), no bairro Urbano Eulálio, na zona Sudeste de Teresina. Segundo informações apuradas pelo MeioNorte.com, o faccionado tem uma extensa ficha criminal e era um dos encarregados de traficar drogas para a organização criminosa.
PRISÃO. De acordo com o delegado Jarbas Limas, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI), a ação foi desencadeada para dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa do criminoso, onde foram apreendidas muitas munições e apetrechos para o tráfico de drogas, o que ensejou a prisão em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito, tráfico de drogas e por integrar facção criminosa.
"O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, sob o comando do delegado Samuel Silveira, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em desfavor do Ricardo Alves da Silva, vulgo Lacoste. Na oportunidade, foram apreendidas munições de calibre.40 de uso restrito, balança de precisão, apetrechos para embalagens de entorpecentes, e nesse momento ele está sendo autuado em flagrante", expôs o delegado Jarbas Lima, do DENARC-PI.
ANTECEDENTES CRIMINAIS: ainda segundo a autoridade policial, o faccionado conhecido como Lacoste é considerado um criminoso de alta periculosidade, pois ele tem passagens pela polícia por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. "É de se ressaltar que o Lacoste é um indivíduo de alta periculosidade, com biografia criminal extensa, com passagens por roubo, homicídios e tráfico, além de ser faccionado do Bonde dos 40", detalhou o delegado Jarbas Lima.
PROVIDÊNCIAS. Diante da prisão em flagrante, o faccionado foi submetido a interrogatório na sede do DENARC-PI e autuado pelos crimes praticados. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deve permanecer à disposição da Justiça do Piauí, para realização das medidas cabíveis.