A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta quarta-feira (17) dois mandados de busca e apreensão no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina (PI). Os agentes apreenderam drogas, armas, munições e até câmeras de segurança utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública do Estado.
Durante a operação no imóvel, um casal foi preso em flagrante em posse de invólucros de substância análoga à cocaína e à maconha, uma pistola 9 mm, 30 munições do mesmo calibre, uma prensa hidráulica utilizada para prensar entorpecentes e papel filme utilizado para embalar os entorpecentes.
Os suspeitos, identificados apenas pelas iniciais J. dos S. A 28 anos, e J.P dos S, 26 anos, ainda tentaram a quebra de dois aparelhos celulares, porém, um terceiro foi apreendido intacto. Constatou-se, ainda, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, que ambos pertencem a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do Estado de São Paulo.
J. dos S. A já possui processo criminal. O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados imediatamente para o Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.
A operação foi realizada por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico e com o apoio do NOC (Núcleo de Operações com Cães). As investigações acima são frutos de denúncias anônimas recebidas pelo DENARC.