Faccionados são presos com 140 kg de supermaconha durante operação em Teresina

Entre os presos, está um casal que foi preso em flagrante com mais de 10 tabletes de supermaconha. No momento da prisão, o homem chegava em casa com 7 tabletes de droga. A operação ocorreu nesta terça-feira (26).

Montagem mostra a apreensão de cerca de 140 kg de drogas e a prisão de um dos faccionados em Teresina | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil e Reprodução/ TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quatro integrantes de organização criminosa foram presos e pelo menos 140 kg de supermaconha foram apreendidos no âmbito da Operação Draco 169, deflagrada nesta terça-feira (26) na zona Leste de Teresina. Entre os presos está um casal, cujo o homem foi preso no momento que chegava em casa com 7 tabletes de supermaconha. A ação foi capitaneada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

"Os presos são membros de uma organização criminosa. Nós conseguimos efetuar a prisão de um casal. Uma situação registrada, que foi até uma situação que foi atípica, é que quando fomos cumprir algumas diligências, nós entramos em uma residência e prendemos uma mulher, ela estava com uma arma e drogas, ela é companheira de um dos investigados, e quando a equipe foi diligenciar para localizar o indivíduo, estavámos em um dos endereços ligados a ele, e quando a gente estava lá, ele entrou com uma sacola com aproximadamente 6 a 7 tabletes de maconha", explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO. 

"Então, isso demonstra a eficiência desse trabalho de Inteligência, porque já sabíamos que ele ia retornar para a casa com entorpecentes. Então, ficamos de braços abertos aguardando a chegada desse criminoso e veio para os braços do DRACO", acrescentou o delegado Charles. 

O QUE FOI APREENDIDO

Além dos 140 kg de maconha, foram apreendidas armas de fogo, munições e anotações sobre o tráfico de drogas. Os materiais apreendidos subsidiarão investigações que resultarão em próximas operações.

recorde no número de PRisões

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que, nesta terça-feira (26), foi registrada a estatística de mil faccionados que já foram presos em operações do DRACO. 

"Completamos 1000 prisões de membros de organizações criminosas, o que não acontece da noite para o dia. Isso demonstra a eficiência do trabalho da Polícia Civil", atribuiu o coordenador do DRACO.

ADVOGADO PRESO COM 90 KG DE SUPERMACONHA

O advogado Michel Alef Carvalho Amorim foi preso em flagrante com 100 kg de maconha, nessa sexta-feira (22), enquanto transitava no carro dele, pelo bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.

Michel Alef | FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

Segundo as informações apuradas pela reportagem do Meio News, o advogado conduzia um carro modelo Renault Logan, de cor vermelha, quando foi abordado pelos policiais do DRACO. No porta-malas do veículos, a droga foi encontrada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES