Quatro integrantes de organização criminosa foram presos e pelo menos 140 kg de supermaconha foram apreendidos no âmbito da Operação Draco 169, deflagrada nesta terça-feira (26) na zona Leste de Teresina. Entre os presos está um casal, cujo o homem foi preso no momento que chegava em casa com 7 tabletes de supermaconha. A ação foi capitaneada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
"Os presos são membros de uma organização criminosa. Nós conseguimos efetuar a prisão de um casal. Uma situação registrada, que foi até uma situação que foi atípica, é que quando fomos cumprir algumas diligências, nós entramos em uma residência e prendemos uma mulher, ela estava com uma arma e drogas, ela é companheira de um dos investigados, e quando a equipe foi diligenciar para localizar o indivíduo, estavámos em um dos endereços ligados a ele, e quando a gente estava lá, ele entrou com uma sacola com aproximadamente 6 a 7 tabletes de maconha", explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
"Então, isso demonstra a eficiência desse trabalho de Inteligência, porque já sabíamos que ele ia retornar para a casa com entorpecentes. Então, ficamos de braços abertos aguardando a chegada desse criminoso e veio para os braços do DRACO", acrescentou o delegado Charles.
O QUE FOI APREENDIDO
Além dos 140 kg de maconha, foram apreendidas armas de fogo, munições e anotações sobre o tráfico de drogas. Os materiais apreendidos subsidiarão investigações que resultarão em próximas operações.
recorde no número de PRisões
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que, nesta terça-feira (26), foi registrada a estatística de mil faccionados que já foram presos em operações do DRACO.
"Completamos 1000 prisões de membros de organizações criminosas, o que não acontece da noite para o dia. Isso demonstra a eficiência do trabalho da Polícia Civil", atribuiu o coordenador do DRACO.
ADVOGADO PRESO COM 90 KG DE SUPERMACONHA
O advogado Michel Alef Carvalho Amorim foi preso em flagrante com 100 kg de maconha, nessa sexta-feira (22), enquanto transitava no carro dele, pelo bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.
Segundo as informações apuradas pela reportagem do Meio News, o advogado conduzia um carro modelo Renault Logan, de cor vermelha, quando foi abordado pelos policiais do DRACO. No porta-malas do veículos, a droga foi encontrada.