A Polícia Civil do Piauí prendeu, na última sexta-feira (13), Nilbert Meira de Oliveira, investigado por enganar pelo menos cinco pessoas no estado. Ele se passava por médico, empresário e até agente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para aplicar golpes financeiros que resultaram em um prejuízo estimado de R$ 190 mil.
JÁ RESPONDE A OUTRAS ACUSAÇÕES
O suspeito foi encontrado em Brasília, onde já respondia a outras acusações, incluindo a suspeita de ter assassinado o próprio pai em 2015 para receber R$ 400 mil de um seguro de vida. Na capital federal, ele mantinha uma vida de luxo para sustentar suas mentiras e atrair novas vítimas. A operação foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, com o apoio do Centro de Detenção Provisório de Brasília/DF.
De acordo com as investigações, o falso médico se aproximava principalmente de mulheres no Piauí, prometendo altos retornos em supostos investimentos financeiros. Para ganhar a confiança das vítimas, ele realizava pequenas transferências bancárias, apresentando-as como “lucros” das aplicações, o que as encorajava a investir ainda mais.
"A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a crimes dessa natureza e orienta a população a redobrar os cuidados ao realizar investimentos financeiros, verificando sempre a idoneidade das pessoas e instituições envolvidas", diz a nota da polícia.