
Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal prendeu um homem enquanto ele tentava obter autorização junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de Teresina para atuar como médico. Em posse de um diploma falsificado, o suspeito solicitou o registro ao órgão, e a fraude acabou sendo descoberta. Ele foi identificado como Jorge Luiz dos Santos Souza , de 28 anos.
O MeioNews apurou que Jorge Luiz é natural de Brasília (DF) e, em dezembro de 2024, tentou aplicar o golpe no CRM-MA, mas sem sucesso. Isso porque funcionárias do local suspeitaram do falso diploma. Na ocasião, o homem fugiu.
A ação ocorreu após o CRM-PI informar à Polícia Federal que o suspeito compareceu ao órgão para requerer sua inscrição como médico, apresentando documentos pessoais, além de histórico escolar e diploma de Bacharelado em Medicina emitidos por uma faculdade particular de Teresina. Após análise, foi constatado que o diploma e histórico apresentados eram falsos e que o nome do pretenso profissional não constava no banco de dados de alunos da instituição de ensino, diz a nota da PF.
Agora, o suspeito tentou novamente obter o registro do médico, desta vez, em Teresina (PI), e acabou preso. O diploma foi falsificado por Jorge Luiz e tinha como remetente uma faculdade privada da capital. O documento apresentado não atende às normas do Conselho Regional de Medicina.