A família de um paciente internado no Hospital São Marcos, em Teresina (PI), denuncia que foi vítima de um golpe. Em entrevista ao Brasil 40° Sábado, da TV Meio, a advogada Joelma Melo revelou que o pai está internado na unidade e neste sábado (18), um suposto médico ligou alertando-a sobre a situação do paciente e exigindo o pagamento de um valor. O que ela não imaginava era que se tratava de um criminoso. O prejuízo foi de mais de R$ 3 mil.
AÇÃO CRIMINOSA
A advogada também revelou que o criminoso tem acesso aos prontuários de todos os pacientes e que há diversas possibilidades de vazamento de dados sigilosos. Seu pai, João Almeida Melo, de 74 anos, está internado desde a última quarta-feira (15) para fazer uma cirurgia de aneurisma de aorta abdominal. Na sexta-feira (17), houve uma piora, e no sábado ocorreu a ligação do suposto médico.
Assista!
A irmã de Joelma realizou a transação via Pix de R$ 3.700 e horas depois foi descoberto que a família teria caído no golpe. Isso porque a advogada se dirigiu ao hospital, compartilhou o ocorrido e os enfermeiros confirmaram que estavam ocorrendo essas ações criminosas.
“Ao mesmo tempo, minha irmã ligou e disse ‘Joelma, será que isso não é golpe?’, e eu falei: ‘mulher não sei’. Quando eu cheguei lá (no hospital), ele (suposto médico) me ligou dizendo que já tinha feito o primeiro procedimento e que estava tudo bem e que na hora que terminasse o segundo já me ligava de novo”, explica.
CRIMINOSO INFILTRADO
Familiares cobram justiça, e Joelma Melo acredita que o criminoso “é uma pessoa do hospital, pois se identificou, disse que conhecia o prontuário”, e que o mesmo ainda sabia do número de telefone da outra filha do idoso.
"Eu quero justiça porque estamos num momento fragilizado emocionalmente. É muito difícil não cair numa coisa dessa. Quero ressarcimento, quero que esses criminosos sejam identificados”, desabafou.
OUTRO LADO
Em nota, o Hospital São Marcos confirmou que mais familiares de pacientes foram vítimas, mas reforçou que a unidade “não faz pedido de valores por ligação telefônica, em nenhuma circunstância".
Confira a nota completa!
Prezados pacientes, familiares e acompanhantes,
Recebemos relatos sobre uma nova tentativa de golpe direcionada a familiares de pacientes. Nesse sentido, reforçamos veementemente que o Hospital São Marcos não faz pedido de valores por telefone, em nenhuma circunstância.
Por favor, estejam atentos e orientem seus familiares sobre essa política de segurança. Se porventura, você ou alguém que conhece se deparar com qualquer situação suspeita, solicitamos que entre em contato imediatamente com nossa segurança para que medidas adequadas possam ser tomadas.
A segurança e o bem-estar de nossos pacientes são nossa prioridade máxima.