As chuvas que atingem o município de Picos, Sul do Piauí, nos últimos dias, deixam um rastro de destruição. Durante a madrugada desta quarta-feira (14), uma família teve a invadida pelas águas, sendo obrigada a se abrigar no telhado da residência. Luiza Bruna, seu filho, de 3 anos, e a mãe, tiveram que ficar no local até o resgate do Corpo de Bombeiros.
O QUE ACONTECEU
Em seu perfil no Instagram, a Policial Militar, lotada no Maranhão, compartilhou os momentos de tensão vividos pela família e solicitou ajuda para supri os danos causados pela enchente. “Graças a Deus saímos dessa com vida. No entanto, os prejuízos materiais são inúmeros. Com a força das águas o muro da minha casa desabou, arrastando móveis, eletrodomésticos, roupas, e encharcando tudo que restou dentro. Perdi um carro e uma moto também”, afirmou.
Segundo ela, a empresa Dona Luzia, que funcionava na residência, ficou impossibilitada de continuar as atividades devidos aos estragos causados pelas fortes chuvas. O empreendimento, que é uma cozinha artesanal voltada para a produção e venda de culinária saudável, é a fonte de renda da família.
“Precisamos de ajuda para, por momento, contornamos essa tragédia que nos atingiu”, escreveu.
COMO AJUDAR
Para quem puder ajudar a família, Luiza disponibilizou uma vaquinha online, acessível pelo link:
https://www.vakinha.com.br/5299034
Veja o vídeo: