Familiares do motorista de aplicativo Everaldo Miranda de Sousa, de 55 anos, morto após um acidente no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, pedem justiça pela morte do trabalhador.
O que aconteceu
No domingo (11), Dia dos Pais, Everaldo saiu para trabalhar às 5 horas da manhã. Ele deixou a Rua Alcides Freitas, no Centro de Teresina, para levar um passageiro à zona Norte da cidade. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança e mostra o momento em que uma S10 perde o controle, invade a pista contrária na Avenida Freitas Neto e bate frontalmente contra o carro da vítima.
O passageiro de Everaldo estava sem cinto de segurança e foi arremessado contra o parabrisa. Apesar das várias escoriações na cabeça, ele não corre risco de morte. Everaldo Miranda teve hemorragia e morreu na segunda-feira (12) em um hospital de Teresina.
O QUE DIZEM AS TESTEMUNHAS
Relatos de populares que faziam caminhada na hora do acidente indicam que o condutor, identificado como João Vitor Pereira, de 28 anos, teria fugido do local sem prestar socorro à vítima. A família afirma que foi informada de que, minutos antes do acidente, o condutor estava em um bar a pouco mais de 400 metros do local da colisão.
Uma das filhas do motorista, que preferiu não se identificar, acredita que o acidente foi causado pela imprudência do condutor da S10.
“Tudo corrobora para acreditarmos que foi mais do que um acidente, foi imprudência. Quando chegaram testemunhas informando que ele estava em um bar bebendo e vimos o vídeo, tivemos essa certeza. Ele [João Vitor] ultrapassou o meio-fio, passou pelas árvores e bateu frontalmente com o veículo que meu pai estava dirigindo. Quando a família dele chegou, foram muito atenciosos, como se fosse algo comum para eles. Não percebemos nenhum tipo de preocupação anormal”, contou a mulher.
UMA PESSOA DO BEM
Everaldo Miranda de Sousa deixa quatro filhos. Conhecidos afirmam que ele era um homem trabalhador, amigo e de bom coração.
“É uma vida que foi tirada de nós por pura irresponsabilidade, falta de maturidade e falta de compromisso. O acidente foi causado por uma pessoa que estava bebendo em um bar. Quero que a justiça seja feita para que isso não aconteça com outra família”, afirmou um dos familiares de Everaldo.