O jornalista e advogado Lucas Pereira anunciou na noite desta terça-feira (9) que pediu demissão do cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina. Em nota, ele garante que deixa o cargo por decisão pessoal e permanece à frente da secretaria até o prefeito Dr.Pessoa encontrar um novo nome.
Fontes afirmaram ao meionorte.com que a gestão tem pressa para escolher o novo gestor, tendo em vista que a pasta é essencial para alavancar os feitos da PMT especialmente no ano que antecede as eleições.
Segundo a reportagem apurou, o nome do jornalista Fenelon Rocha foi colocado como primeira alternativa para assumir a Semcom , mas ele recusou por não querer interromper seus projetos em andamento na Universidade Federal do Piauí.
Informações de bastidores dão conta que Fenelon já recebeu cinco convites de Dr.Pessoa, mas todos foram recusados. Questões familiares também pesaram para que ele não aceitasse assumir o cargo no Executivo municipal.
Lucas Pereira afirmou ainda que vai se dedicar integralmente a sua carreira na área juridica. ''Agradeço os colegas da imprensa pela parceria dispensada durante esses dois anos'', acrecentou.
Confira abaixo a nota de Lucas Pereira
Entreguei no dia de hoje o cargo de secretário municipal de comunicação social da prefeitura de Teresina.
Agradeço à confiança depositada pelo prefeito doutor Pessoa durante o período enquanto estive à frente da Semcom.
Reafirmo o apreço e admiração pelo prefeito, um exemplo de integridade e honestidade.
Deixo o cargo por decisão pessoal.
Agradeço os colegas da imprensa pela parceria dispensada durante esses dois anos, agora irei me dedicar integralmente à minha carreira na área jurídica.
Fico na semcom até o prefeito encontrar um novo nome para a pasta.