Fernando Ferro toma posse como Corregedor-Geral do Ministério Público

Ele foi eleito corregedor-geral para o biênio 2023-2025, no dia 27 de fevereiro, por unanimidade de votos dos membros do Colégio de Procuradores.

Fernando Ferro toma posse como Corregedor-Geral do Ministério Público | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Procurador de Justiça Fernando Melo Ferro Gomes tomou posse no cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Piauí, nesta segunda-feira (03). Ele foi eleito corregedor-geral para o biênio 2023-2025, no dia 27 de fevereiro, por unanimidade de votos dos membros do Colégio de Procuradores.

O momento ocorreu durante Sessão Solene do Colégio de Procuradores, que foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina, capital do Piauí.

Fernando Ferro toma posse como Corregedor-Geral do Ministério Público | Foto: Ascom MPPIO Corregedor-Geral é eleito entre os membros do Colégio de Procuradores do Ministério Público, para o mandato de dois anos, período em que passa, também, a ser membro nato do Conselho Superior do Ministério Público, na forma do art. 24 § 2º da Lei Complementar nº 12 de 18 de dezembro de 1993.

A sessão solene de posse foi aberta pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Cleandro Moura. Logo após, ocorreu o cortejo dos membros do Colégio presentes ao ato. Por último, foi anunciada a entrada do novo Corregedor do MPPI conduzido pelos Procuradores de Justiça Ivaneide Assunção e Hosaías Matos.

Em continuidade aos ritos de posse, a Procuradora de Justiça Zélia Saraiva Lima, Secretária do Colégio de Procuradores, leu o termo de posse. Depois, Fernando Ferro fez um juramento de bem e fielmente desempenhar as funções do cargo de Corregedor-Geral do MPPI.

O novo Corregedor destacou sua trajetória de quase quatro décadas no MP do Piauí | Foto: Ascom MPPIO Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro fez um balanço da gestão à frente da Corregedoria. Ele destacou o grande número de correções efetuadas, a digitalização de processos, além da adoção de mecanismos que trouxeram mais agilidade, transparência e acessibilidade ao trabalho.

O novo Corregedor destacou sua trajetória de quase quatro décadas no MP do Piauí. Falou sobre como deve atuar à frente do órgão. 

“Vamos manter permanente diálogo com os membros, a fim de que as dúvidas sejam esclarecidas. Ouviremos as reclamações, recebemos as suas sugestões e seguiremos orientando a todos, com objetivo de trilhar o caminho da eficiência que a sociedade espera de cada um de nós”, salientou Fernando Melo.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, agradeceu o trabalho feito por Luís Francisco Ribeiro e saudou o novo Corregedor. 

 Luís Francisco recebeu uma homenagem da Associação Piauiense do Ministério Público | Foto: Ascom MPPI

“O nosso órgão correcional continuará em excelentes mãos. Os Procuradores Luís Francisco e Fernando Ferro são grandes nomes da nossa instituição. Integrantes que têm desenvolvido um trabalho exemplar e digno de reconhecimento”, pontuou o chefe do MP piauiense.

Após a fala, Luís Francisco recebeu uma homenagem da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP/PI). A placa foi entregue pelo presidente da entidade, Mário Normando.

A sessão de posse foi finalizada com a homenagem da Procuradoria-Geral de Justiça aos Procuradores Luís Francisco Ribeiro, Lenir Gomes dos Santos Galvão e Fernando Melo Ferro Gomes. 

Luís Francisco recebeu uma homenagem da Associação Piauiense do Ministério Público | Foto: Ascom MPPI Outro momento importante da cerimônia foram os pronunciamentos do Ex-Corregedor-Geral do MPPI, Luís Francisco Ribeiro, do Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, do Corregedor-Geral do MPPI, Fernando Ferro, e do Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES