Um feto do sexo masculino, com idade gestacional de aproximadamente 4 semanas, foi descoberto nesta segunda-feira (27) em um contêiner de lixo próximo ao Complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. O achado foi feito por um catador de lixo, que ao entrar no contêiner para coletar materiais, avistou o feto e procurou ajuda.
Uma mulher que passava pelo local relatou o caso aos policiais do posto da Guarda Civil Municipal (GCM) na Ponte. Em resposta, uma equipe da guarda foi despachada para o local a fim de verificar a situação.
Ao constatar que se tratava de um feto humano, os guardas civis municipais acionaram a Polícia Militar, que isolou o local. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Criminal foram chamados para investigar o ocorrido.
Em maio deste ano, um feto humano com cerca de 28 semanas foi encontrado por moradores em uma calçada no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. O corpo estava em meio ao lixo e próximo a uma unidade básica de saúde da região. A Polícia foi acionada para realizar a investigação sobre o caso.