Filha de médico morta em acidente é sepultada sob forte comoção em Teresina

A cerimônia de despedida da pequena Júlia Bona foi restrita, permitida a entrada apenas de familiares e amigos próximos.

Júlia Bona e Eduardo Bona | Foto: Reprodução/ Ilustrativa/ Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A filha do médico ortopedista Eduardo Bona, Julia Melo Barros Bona Miranda, de 8 anos, foi sepultada sob forte comoção na tarde desta quarta-feira (03), no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. A criança morreu em um acidente automobilístico na tarde dessa terça-feira (02), na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

A cerimônia de despedida da pequena Júlia Bona foi restrita, permitida a entrada apenas de familiares e amigos próximos. Ao Meio Norte.com, familiares afirmaram que o sentimento é de tristeza extrema e que todos ainda estão em choque com o falecimento da criança.

Júlia Bona foi velada na capela do próprio cemitério, onde familiares e amigos puderam dar o último adeus, sendo sepultada por volta das 15h, em um jazigo da família.

Entenda o caso: 

O acidente que matou a pequena Júlia Bona, de 8 anos, que é filha do médico ortopedista Eduardo Bona, na tarde desta terça-feira (02), foi provocado por aquaplanagem. A tragédia foi registrada no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

A informação foi confirmada através de laudo preliminar emitido pela Polícia Rodoviária Federal no Estado (PRF-PI). Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 15h, na BR 343.

No momento do acidente chovia na região, e durante uma ultrapassagem o veículo aquaplanou, ou seja, perdeu o contato dos pneus com a pista devido a água acumulada no asfalto. 

Situação que consequentemente, ocasionou com que o médico perdesse o controle do automóvel que desceu o aterro e capotou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local a vítima já estava morta.

No carro, estavam o médico Eduardo Bona, a esposa Laura, o filho, a pequena Júlia e a Babá. Os outros ocupantes da caminhonete não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações.

O médico Eduardo Bona foi submetido pelos agentes da PRF ao teste do bafômetro que deu negativo para álcool no sangue.

O corpo de Júlia foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Parnaíba, e na sequência liberado. A Polícia Civil do Piauí vai acompanhar o caso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES