Um homem de 26 anos foi surpreendido ao ser detido, em Bragança Paulista, São Paulo, por circular em uma motocicleta roubada. Durante a abordagem da Polícia Militar, o homem relatou às autoridades que o veículo era um presente do pai, que é residente no Piauí, local onde a moto foi comprada, e que não sabia da irregularidade.
ENTENDA O FATO: No sábado, dia 04, durante uma fiscalização próxima ao Posto de Monta, em Bragança Paulista, policiais militares deram ordem de parada a um motociclista de modelo Honda/CG 160 Fan preta, que era conduzido por um homem de 26 anos. Durante o procedimento de averiguação os policiais descobriram que todos os sinais identificadores estavam adulterados, restando apenas uma etiqueta de garantia original. Ao verificar o número original do chassi, constatou-se que a motocicleta era produto de roubo no estado do Piauí e foi transportada para Bragança Paulista dentro de um ônibus.
O homem explicou aos policiais que precisava da motocicleta para trabalhar e que seu pai, residente no Piauí e envolvido na compra e venda de motocicletas, a enviou para ele dentro de um ônibus. Ele afirmou que nem ele nem seu pai sabiam que a motocicleta era produto de roubo. O caso foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o homem foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, e posteriormente apresentado em audiência de custódia.