Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí desarticulou uma quadrilha responsável por uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Oeiras, região Sul do Estado. Dois homens foram presos, e com eles foram encontradas várias porções de drogas. Os alvos são: Pedro Henrique Alves da Costa e Severino Almeida Brandão.
QUANDO OCORREU OS CRIMES?
Segundo a Polícia Civil, os roubos ocorreram nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2024, nos estabelecimentos Sousa Gás, Bar do Geraldo, e Posto Beira Rio. Diante dos indícios colhidos, o delegado Welder Paulo representou por prisões temporárias e buscas e apreensões, as quais foram deferidas pelo Juiz da 1ª vara de Oeiras.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Além de Pedro e Severino, a polícia busca ainda Fernando dos Santos Moura, também envolvido nos assaltos aos estabelecimentos. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e do Núcleo de Inteligência de Oeiras, como também da Delegacia Seccional de Itaueira, Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos, Diretoria de Polícia do Interior e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.
SEIS PRESOS
Durante as buscas na residência de Severino foram apreendidos 3 invólucros com maconha e o mesmo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Dessa forma, a Polícia Civil reitera a importância da contribuição da sociedade para maiores resultados através das denúncias anônimas. Além dos suspeitos, mais 4 pessoas foram presas.
“Além das buscas contra os investigados, também foram cumpridas buscas em endereços ligados aos mesmos, tendo sido apreendidas drogas, como meio quilo de maconha e porções de cocaína, além de uma motocicleta com restrição de roubo/furto na residência de P. V. S. V.. Nessa residência também foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas as pessoas de iniciais M.F.S. J e G.K.C.'', informou o delegado Welder Melo