Florentino recepciona equipe da EBSERH que vai fazer relatório do HU de Parnaíba

A obra é uma das grandes lutas do deputado federal desde que assumiu o mandato parlamentar em fevereiro de 2023

Deputado Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH em Parnaíba | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Florentino Neto (PT) e o reitor da UFdPar, professor João Paulo, recepcionaram nesta quarta-feira (17) a equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que está em Parnaíba, em visita técnica, fazendo os primeiros levantamentos para elaboração do relatório  sobre a viabilidade de implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba. A obra é uma das grandes lutas do deputado desde que assumiu o mandato parlamentar em fevereiro de 2023. 

Deputado Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH em Parnaíba Foto: Ascom 

Com esta visita o assessor da Presidência da EBSERH, Dr. Rodrigo Oliveira, inicia a primeira etapa do processo, visitando a região e coletando dados para elaborar um relatório técnico que vai nortear todo o processo burocrático para implantação do segundo hospital universitário no Piauí. O primeiro, em funcionamento em Teresina, é referência na prestação de serviços de saúde no Brasil.

Deputado Florentino Neto recepciona equipe da EBSERH em Parnaíba Foto: Ascom 

Segundo Florentino, a visita da equipe da EBSERH, empresa vinculada ao Ministério da Educação, é uma demonstração da boa vontade do Governo Federal em atender ao pleito de implantação de uma unidade do HU na região Norte. “Essa é uma obra essencial para a saúde e para a educação do nosso estado”, pontuou. 

O parlamentar acrescentou que a implantação de um Hospital Universitário em Parnaíba vai melhorar a qualidade de vida de milhares  de piauienses que passarão a ter acesso a um centro de referência de média e alta complexidade totalmente referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os alunos de todos os cursos da área da saúde da UFDPAR também serão muito beneficiados com o Hospital Universitário, com acesso não só ao ensino e à pesquisa, mas também  à atenção à vida e ao atendimento humanizado”, destaca Florentino. “Nós reconhecemos que é uma responsabilidade da Universidade liderar a qualidade do ensino da saúde no Brasil, para que possamos ter profissionais qualificados e de excelência para servir à população. E os os hospitais universitários comprem plenamente esse papel”, destacou.

Além de Florentino e do reitor da UFDPar, João Paulo também participaram da reunião sobre o projeto do HU com a equipe da  EBSERH, o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo; o diretor do CIEM Parnaíba, Daniel Miranda e a comissão técnica da UFDPar. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES