O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta quinta-feira (16), de uma reunião com membros do Conselho das Américas (COA) durante um café da manhã em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A organização é formada por empresas internacionais de diversos setores econômicos. O Conselho é integrado por líderes de setores estratégicos, tais como o bancário e financeiro, consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, mídia, tecnologia e transporte.
DESTAQUE DAS POTENCIALIDADES PIAUIENSES
O governador destaca que o encontro possibilita divulgar potenciais piauienses mundo afora. “Foi mais um grande momento para apresentar a investidores de todo o mundo as oportunidades no Piauí, isto para poder gerar emprego e renda para o nosso povo. Sem dúvida, uma reunião muito importante e proveitosa. Nossos agradecimentos à presidente e CEO do Conselho, Susan L. Segal, à vice-presidente Ragnhild A. Melzi e ao gerente Marcelo Barretta pela recepção”, considera Rafael Fonteles.
O QUE É O CONSELHO DAS AMÉRICAS?
O COA é a principal organização empresarial internacional com sede nos EUA. Os membros compartilham um compromisso com o desenvolvimento econômico e social, mercados abertos, o estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental.
REUNIÃO COM A NIKKEI GROUP
Ainda na manhã desta quinta-feira, o governador Rafael Fonteles participou de uma reunião com a Nikkei Inc, empresa de mídia japonesa que é dona do The Nikkei, o maior jornal em circulação no mundo e do respeitado Financial Times, referência mundial em boletim de negócios. Fonteles apresentou os projetos em andamento no Piauí para selar parcerias com o grupo e com empresas relacionadas.
A Nikkei possui operações na publicação de livros, revistas, serviços de base de dados e também de transmissões. “No encontro, destacamos que estamos em busca de possíveis parcerias com o grupo nos Estados Unidos e Japão”, aponta o governador.