Uma mulher, identificada pelas iniciais K.A.D.N.S, foi presa nesta sexta-feira (9) após passar nove anos foragida da Justiça do Piauí. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão relacionado ao latrocínio – roubo seguido de morte – que vitimou o empresário Francisco Firmino de Araújo em 2014, na cidade de Piripiri.
prisão
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT de Piripiri, em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC.
De acordo com o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Yan Brayner, a prisão da mulher foi realizada no âmbito da ”Operação Lembrados”, uma operação contínua de inteligência conduzida pela PC-PI. A operação tem como objetivo primordial localizar e prender indivíduos foragidos que estão há anos em dívida com a justiça, trazendo à tona casos que, mesmo após longo tempo, permanecem sem resolução definitiva. Desde seu início, a ”Operação Lembrados” tem se destacado pela efetividade na execução de mandados de prisão, tanto de criminosos que estejam no Piauí quanto de foragidos que buscaram refúgio em outros estados.
Essa operação se caracteriza por um esforço coordenado e contínuo entre diversas unidades policiais, com o uso intensivo de inteligência e cooperação interinstitucional.
“A captura de K.A.D.N.S., que estava foragida há nove anos, reflete o sucesso dessa estratégia em garantir que todos os envolvidos em crimes graves, como o latrocínio que vitimou o empresário Firmino, sejam devidamente levados à justiça, independentemente do tempo transcorrido”, completou o delegado Yan Brayner.
o crime:
Francisco Firmino Araújo, 60 anos, empresário do ramo de construções, foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte- no dia 19 de dezembro de 2014, em Piripiri.
Durante a ação dos criminosos,a esposa da vítima foi mantida presa em um quarto da casa enquanto eles realizavam um arrastão na residência, levando joias e dinheiro. Francisco foi feito refém dentro do próprio carro, onde acabou baleado na perna e morreu ainda no local.