Neste sábado, a Polícia Civil do Piauí prendeu, depois de meses, um homem foragido acusado de ter matado outro homem durante uma festa no bar do Piquizeiro, localizado em Teresina. O homem preso foi identificado como Francisco Rodrigo Sousa Lopes, mais conhecido como Bigode. Ele estava foragido da polícia desde o mês de maio.
A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta da Diretoria Especializada em Operações Policiais - DEOP e Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, confirmou em relatório que a prisão de Bigode foi efetuada no bairro Primavera, nesta tarde. Bigode possuía um mandado de prisão em seu nome decorrente de inquérito policial da Delegacia de Polícia de Elesbão Veloso, que apurava a morte de Tião Holanda, ocorrida no dia 21 de maio deste ano.
O crime ocorreu durante uma festa localizada no bar chamado de Piquizeiro, situada em Teresina. A vítima foi morta por Bigode com vários golpes de faca e disparos efetuados por uma arma de fogo. O homem estava foragido desde o dia do crime, assim como outro homem, identificado como Francisco das Chagas Medeiros, apelidado de Guta.
O outro homem envolvido, de acordo com a polícia, também teria participação no crime, ajudando Bigode na execução. Os investigados teriam participação em outros crimes na região. Bigode será encaminhado ao sistema prisional após seu interrogatório.