Um homem identificado como Pedro Lucas da Siva Araújo, mais conhecido como Lourinho, que estava foragido do sistema penitenciário, foi preso na manhã desta quarta-feira (09) em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, o jovem possuía mandados de prisão em diferentes localidades do Piauí. Além dele, o mototaxista, identificado pelas iniciais K. C. do N. também foi detido.
O 2° Batalhão de Policia Militar de Parnaíba afirmou que estava realizando um patrulhamento, quando avistaram o suspeito na rua Afonso Pena, na garupa de um mototáxi e ao perceber a presença da viatura, Pedro Lucas, de 19 anos, tentou fugir pela rua Caiapós, arremessando um celular entre as telhas das residências locais.
“As viaturas da força tática com a Rocan estavam fazendo abordagens na região da baixada e identificaram esse indivíduo que tinha vários mandados de prisão em aberto. Inclusive é fugitivo do sistema penitenciário e é responsável por vários homicídios na região de Piripiri, Luzilândia e Parnaíba. Perigosíssimo esse indivíduo” afirmou o 2° BPM.
De acordo com as autoridades, após uma intensa perseguição a pé, a polícia conseguiu efetuar a capturar do indivíduo e recuperar o aparelho celular descartado. A polícia informou que tanto Pedro Lucas quanto o mototaxista foram conduzidos à central de flagrantes para as providências. “A polícia militar está atenta e vamos efetivamente dar cumprimento a vários outros mandados de prisão”, ressaltou o 2° BPM.
Homem e mulher foragidos da justiça são presos pela PRF em Teresina
Na terça-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a dois mandados de prisão e prendeu uma mulher e um homem foragidos da justiça condenados pelo crime de Furto e Roubo. Durante fiscalização na BR 343, em Teresina (PI), uma equipe abordou um veículo de passeio. No automóvel, encontravam-se o condutor, um homem de 48 anos, e uma passageira, com idade de 46 anos.
Ao realizarem os procedimentos de verificação, os policiais constataram os mandados de prisão em aberto contra ambos. Eles teriam cometido o Crime de Furto e Roubo com condenação em trânsito e julgado. Diante dos expostos, os réus condenados foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.