Fugitivo de cadeia furta barco, percorre 200 km em rio e é preso enquanto dormia no Piauí

O fugitivo do presídio de Floriano foi preso enquanto dormia no barco, embaixo da Ponte Nova, zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (30). Ele havia fugido no dia 19 de agosto.

Montagem mostra o momento da prisão do fugitivo | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma fuga cinematográfica foi orquestrada por Leonardo Pinto da Silva, que escapou da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande) em Floriano, no Sul do Piauí, e acabou sendo recapturado enquanto dormia em um barco embaixo da Ponte Nova, zona Sul de Teresina. 

Ele fugiu da unidade prisional no dia 19 de agosto, furtou um barco e navegou aproximadamente 200 km pelas águas do Rio Parnaíba até a Teresina, Capital do Piauí, segundo as informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi possível após um denunciante ter mandado uma foto do homem dormindo embaixo da ponte para o WhatsApp do 6º BPM. Quando a equipe da PM chegou ao local, verificaram que o referido homem era foragido do sistema penitenciário.

Diante dos fatos, ele foi recapturado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Posteriormente, ele deve ser reencaminhado a um presídio.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES