O gerente geral da empresa Garra Distribuidora, André Souza Soares, de 41 anos, salvou o próprio filho, mas morreu após se afogar na Praia do Arrombado, em Luís Correia, no Piauí. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (15).
A informação foi confirmada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionados para prestar socorro.
O QUE ACONTECEU
O SAMU foi chamado durante a manhã para atender a uma ocorrência de afogamento na Praia do Arrombado. Testemunhas relataram que André entrou no mar para resgatar o filho, que estava se afogando. Ele conseguiu salvar a criança, mas foi arrastado pelas ondas.
Populares retiraram André do mar já inconsciente, e, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelo SAMU, ele foi declarado morto no local.
FAMÍLIA APROVEITAVA O FERIADO
André, sua esposa Gabriela Luchesi e os dois filhos são de Teresina e estavam em Luís Correia aproveitando o feriado. Gabriela também iria participar de uma maratona no litoral, marcada para o sábado (16).
O VELÓRIO
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. A família comunicou que o velório será realizado na Pax União, no dia 16 de novembro de 2024, até as 16h. O sepultamento ocorrerá em Demerval Lobão, às 17h.
NOTAs DE PESAR
A Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores publicou uma nota lamentando a morte de André.
"Descanse em paz, amigo. Que Deus receba você com a alegria que sempre semeou entre nós."
A empresa Garra Distribuidora também fez uma publicação nas redes sociais sobre a perda de seu funcionário e prestou solidariedade aos familiares e amigos. "Desejamos força neste momento de profunda tristeza. André permanecerá vivo em nossa memória e em nossos corações."