Após o rompimento com o grupo do Palácio da Cidade, o presidente do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, informou ao Meionorte.com que existem grandes chances de seu grupo político colaborar com a pré-campanha de Franzé Silva para Prefeitura em 2024.
O parlamentar, que também articula formação de um bloco com partidos emergentes, deve direcionar os demais para a mesma decisão em torno de um nome. O primeiro acordo feito foi com o PMB (Partido da Mulher Brasileira), liderado no municipío por Tiago Vasconcelos, suplente de deputado estadual pelo MDB.
Ao que tudo indica, o Solidariedade será mais um partido aliado ao presidente da Alepi, tornando-o, assim, o pré-candidato com maior capilaridade entre os postulantes do PT. Em breve, o anuncio deve ser feito oficialmente. Até o momento, siglas como Agir, PMN, PMB e Rede já manifestaram respaldo à candidatura de Franzé Silva.
"Há uma tendencia muito forte de estar ao lado de Franzé. Ele é um amigo, comunga das ideias do Solidariedade, é oposição a gestão da prefeitura de Teresina e pertence a base do governador Rafael Fontelles. Ele é o grande maestro, é o grande comandante desse processo, terá peso significativo no sentido de unir a base do governo para que a gente possa apresentar um candidato único na sucessão municipal do ano que vem. O partido está debatendo, está discutindo e eu acredito que o caminho seja será esse", finalizou Evaldo Gomes.