O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) informou que Francisco Dercio da Silva Santos, morto com disparos de arma de fogo em Teresina no dia 2 de fevereiro deste ano, era fornecedor de entorpecentes na cidade de Alto Longá. Ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi cobrar uma dívida e chegando ao imóvel onde reside o suspeito identificado apenas como ‘De Menor’, foi surpreendido com os disparos. O suspeito fugiu da cena do crime em sentido ignorado. Francisco chegou a ser transportado até o hospital, porém não resistiu e faleceu no caminho.
As investigações fazem parte da “Operação Longá” , deflagrada pela Polícia Civil em outubro de 2023.
OUTRAS PRISÕES
Uma mulher identificada pelas iniciais F.M. da .S , 33 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (27) suspeita de tráfico de drogas na cidade de Alto Longá. As autoridades informaram que a presa pertence a uma facção do Maranhão.
Durante a prisão, a suspeita ainda tentou fugir da abordagem policial, porém, foi contida pelos policiais pulando uma cerca de arame. Conforme as investigações, F.M. da S já possui cinco processos por tráfico de drogas. Ela é irmã de F.M da S, preso em flagrante durante a Operação Longá, pelo mesmo crime. A polícia informou ainda que ambos pertenceriam a uma facção criminosa oriunda do Maranhão.
Relembre a Operação Longá
No dia 27 de outubro de 2023, o DENARC realizou seis buscas, resultando na prisão de cinco pessoas. Foram encontrados grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, tanto em tablets e invólucros maiores quanto já fracionados para comercialização, balança de precisão, material para embalagem, uma pistola .380 com dois carregadores e 19 munições, cerca de R$ 500,00, uma capa de colete balístico e uma motocicleta.
Durante a ação, dois indivíduos identificados pelas iniciais F.M.da S. e Y.A. O.O. foram presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O primeiro já possui histórico criminal. No segundo endereço, R.O.dos S. e N.B.M. foram presos por tráfico de drogas. Foram apreendidas drogas, celulares e joias.
Na terceira residência, A.P.da C. foi preso por posse de drogas. Ele já tinha histórico de homicídio. Em outro endereço, um suspeito fugiu deixando uma arma e uma motocicleta. O suspeito foi identificado e contra ele serão adotadas as providências devidas.