Homem ataca e esfaqueia cachorro por vingança em São Gonçalo do Piauí

O indivíduo estava sob efeito de álcool e teria atacado o animal por vingança, pois, alegou ter sido mordido na noite de domingo (22).

Homem ataca e esfaqueia cachorro por vingança em São Gonçalo do Piauí | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por volta das 15 horas desta segunda-feira (23), um homem foi preso em flagrante após esfaquear um cachorro em uma comunidade quilombola, na zona rural de São Gonçalo do Piauí, a 117 quilômetros de Teresina (PI). O indivíduo estava sob efeito de álcool e teria atacado o animal por vingança, pois, alegou ter sido mordido na noite de domingo (22).

O QUE ACONTECEU: O MeioNews apurou com o delegado Bruno Luís que o homem, identificado apenas pelas iniciais J.A.S.C., de 34 anos, é primo do responsável pelo cachorro. Por volta das 22 horas de domingo, o indivíduo foi à casa da avó e lá o animal, que fazia a segurança da idosa, teria latido para ele e posteriormente o atacado. 

O delegado relatou que, inicialmente, o cachorro não atacou o homem, mas devido à insistência deste, o animal acabou avançando e mordendo sua mão esquerda. No dia seguinte, por volta das 15 horas, o homem, embriagado e armado com uma faca, aproveitou o momento em que o cachorro estava dormindo e o esfaqueou.

“Ele esfaqueou o cachorro na pata traseira direita e ficou sangrando muito, e o responsável conseguiu atendimento com veterinário. A Polícia Militar conseguiu capturar o indivíduo e a faca”, disse o delegado.

JULGAMENTO: A reportagem apurou que na manhã desta terça-feira (23), o homem aguardava audiência de custódia, no entanto, “ele foi liberado e vai responder ao crime em liberdade”. Contra ele havia depoimentos e imagens da cena do crime. A pena prevista pela Lei Federal nº 14.064/2020 para o crime de maus-tratos é de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda; caso o animal morra, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES