Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (15), na cidade de Acauã, Sul do Piauí, após descumprir medidas protetivas e agredir a ex-companheira. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo ainda destruiu parte dos móveis da residência da vítima, que o denunciou posteriormente.
As autoridades informaram que os policiais do Grupamento Policial Militar do município foram acionados por uma mulher de 36 anos, cuja a identidade não foi revelada, afirmando que teria sido agredida pelo seu ex-companheiro, e com a ajuda de seu filho, teria conseguido fugir da residência, localizada em Riacho Fundo, zona Rural da cidade.
Segundo ela, foi buscar ajuda na casa de sua tia, e então, com raiva, o agressor passou a destruir móveis e utensílios domésticos de sua residência. A guarnição então se deslocou até o local. Ao chegar, a equipe viu vários objetos jogados do lado externo da casa e o homem, ainda em descontrole, dentro da residência destruindo os utensílios.
Diante dos fatos, a guarnição passou a tentar convencer o homem a sair da casa e se entregar, onde após negociação, o mesmo saiu e se entregou à polícia. Durante o ato de danificar os objetos, o acusado, de 41 anos, lesionou o próprio joelho e precisou de atendimento médico logo após.
Diante dos fatos, acusado e vítima foram encaminhados à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para adoção dos procedimentos criminais cabíveis. Conforme a polícia, ele vai responder pelos crimes de Lesão Corporal Dolosa, Dano e Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, no contexto da Lei Maria da Penha (Violência Doméstica contra a Mulher).